I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Vinhos & Bebidas Afins (III)


Champanhes e espumantes para o fim de ano (Conclusão)

Finalizando a série de dois posts iniciada na quinta-feira passada, hoje trataremos da escolha pessoal de um bom champanhe ou espumante e dar algumas sugestões do enólogo Pedro Missioneiro aos leitores do blog que quiserem degustar a bebida no conforto de seus lares no espoucar dos fogos do novo ano.

Segundo ele, é possível identificar um bom espumante apenas pelas bolhas que surgem na taça onde a bebida é despejada. "Quanto menores em tamanho, mais duradouras e abundantes são as bolhas, maiores são as chances de se estar tomando um bom champanhe ou espumante. E muito cuidado para não confundir espumantes com vinhos frizantes, ou seja, vinhos aditivados com gás, para dar o efeito de borbulhas, feito o Lambrusco.

Sugestões de espumantes para as suas festas



Espumante Baby Chandon: pequena preciosidade contendo o sabor e o aroma da tradicional Chandon Brut em prática garrafa. Formato ideal para ser desfrutado em encontros, baladas e ocasiões informais.


Moet & Chandon Brut Imperial: a junção das uvas Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier proporcionam a Brut Imperial um sabor delicado e suave, tornando-o uma bebida versátil.


Moet & Chandon Brut Rose: capaz de agradar os mais exigentes conaisseurs.


Chevalier Crémant de Bourgogne: envolta em luzes douradas e luminosas, a cor realça a efervescência fina e delicada. Ao paladar, revela uma sucessão de sabores generosos.


Veuve Clicquot Brut:  redondo, com laivos de Pinot Meunier, deve sua estrutura sólida à predominância do Pinot Noir e sua elegância e finura a quase 1/3 de uvas Chardonnay.



Veuve Clicquot La Grande Dame: Na boca, revela uma sucessão de sabores generosos e frutados, com uma textura profunda e saborosa.


Cava Freixenet Cordon Negro Brut: Tem sabor límpido e leve com uma elegante e ampla via retronasal. Ideal para acompanhar frutos do mar, risotos e carnes brancas.

Boas festas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...